Bia Haddad teve mais uma partida sólida no US Open, atropelando a espanhola Sara Sorribes Tormo numa partida em que a brasileira mostrou agressividade e dominância durante todo o tempo.
Bia — a número 21 do mundo — venceu Sara — a número 115 do ranking WTA — por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/1. A partida durou pouco mais de 1 hora.
Os números da partida comprovam a dominância absoluta de Bia. A brasileira aplicou 25 winners contra apenas 3 da adversário, e venceu 79% de seus pontos de primeiro serviço, contra apenas 41% para a espanhola.
Bia tem feito um bom início de torneio no US Open. Na primeira rodada, ela venceu a armênia Elina Avanesyan de virada, com direito a um ‘pneu’ no segundo set e a nove games ganhos seguidos.
Essa é a primeira vez que Bia Haddad chega até a terceira rodada do US Open, e agora a brasileira já atingiu pelo menos a terceira rodada de todos os quatro Grand Slams.
Na próxima rodada, a brasileira vai enfrentar a cabeça de chave 15 do torneio, Anna Kalinskaya, num jogo que certamente será mais difícil que o de hoje. A russa tem um estilo de jogo muito mais agressivo e duro do que o da espanhola, e não será tão fácil para Bia impor o ritmo da partida como ela fez com facilidade hoje.
Deixe um comentário