Bia encerra campanha histórica no US Open com partida fraca

Bia Haddad encerrou hoje sua campanha histórica no US Open, perdendo nas quartas de final para a tcheca Karolina Muchova, que dominou a partida, levando a vitória com tranquilidade. 

No primeiro set, Bia começou bem, impondo pressão no primeiro serviço da adversário e tendo duas chances de quebra. A brasileira não conseguiu aproveitar os break points e, na sequência, a tcheca quebrou o serviço da brasileira. 

Muchova manteve o bom momento, chegando a fazer 5/0 contra a brasileira. Bia evitou o ‘pneu’ vencendo seu último game de saque.

No segundo set, Bia entrou melhor na partida, deixando o jogo mais equilibrado e chegando a fazer 3/3. Nesse momento, no entanto, ela sofreu outra quebra, e Muchova conseguiu administrar a vantagem para fechar em 6/4.

Bia se despede do Grand Slam depois de uma campanha sólida, em que a brasileira fez boas partidas e derrotou uma ex-número 1 do mundo. 

Bia também fez história para o Brasil, se tornando a primeira brasileira a chegar nas quartas de final do US Open desde Maria Esther Bueno em 1968. O último brasileiro a atingir esse feito foi Gustavo Kuerten, em 2001. 

Com a campanha, Bia deve subir algumas posições no ranking, podendo se tornar a número 17 do mundo. Hoje, ela é a número 21 do ranking WTA.

Muchova, a número 52 do mundo, fará sua terceira semifinal consecutiva no US Open. A tcheca ficou quase 12 meses parada por conta de uma lesão e voltou recentemente ao circuito. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×