Rafael Nadal não disputou nenhum torneio desde os Jogos Olímpicos de Paris, onde ele jogou no simples e nas duplas, ao lado de Carlos Alcaraz.
Agora, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, pode voltar às quadras — e repetir sua parceria de sucesso com Alcaraz. (Nas Olimpíadas, os dois chegaram até as quartas de final).
Entre no nosso canal no Whatsapp
Leia também
Os oito países que vão disputar a fase final da Copa Davis, em Málaga, anunciaram hoje suas equipes. E a Espanha confirmou a presença de Nadal no time.
A Espanha vai enfrentar nas quartas de final da competição a Holanda, liderada por Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp. A Espanha terá — além de Alcaraz e Nadal — Roberto Bautista, Pablo Carreño e Marcel Granollers. Não está certo ainda que Alcaraz e Nadal vão jogar juntos nas duplas, mas há grandes chances de que essa seja a formação.
Os confrontos das quartas de final estão marcados para ocorrer entre os dias 19 e 22 de novembro. As semifinais acontecem nos dois dias seguintes (sexta e sábado), e a final será no domingo, dia 24.
Outra surpresa nas escalações foi a presença de Jannik Sinner no time da Itália, a atual campeã do torneio. O número 1 do mundo optou por não participar dos confrontos da fase de grupos.
A Itália vai enfrentar a Argentina nas quartas de final. Os outros confrontos serão entre os Estados Unidos e a Austrália, e entre Canadá e Alemanha.