Bia Haddad estreou no WTA 1000 de Pequim com uma vitória tranquila — sua quinta seguida.
A brasileira — número 12 do mundo — derrotou a chinesa Sijia Wei, 140 do ranking WTA, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4. A partida durou quase 2 horas.
Bia estreou direto na segunda rodada do torneio, por ser uma das cabeças de chave. Na terceira rodada, ela vai enfrentar a vencedora da partida entre a americana Madison Keys, número 24 do mundo, e a espanhola Sara Sorribes, 104 do ranking.
Contra Sorribes, Bia venceu 5 dos 7 confrontos. Contra Keys, 1 de 2.
Essa foi a primeira vitória de Bia no WTA de Pequim. Ano passado, ela também disputou o torneio, mas foi eliminada na primeira rodada por Jasmine Paolini.
Com a vitória, Bia, que tinha apenas 10 pontos para defender no torneio, já acumula 65 pontos. Ela está a apenas 120 pontos do top 10, podendo entrar no seleto grupo ainda neste torneio.
Se vencer a próxima partida, Bia terá um desafio e tanto: sua adversária mais provável é a número 2 do mundo Aryna Sabalenka.
Bia vem de uma campanha muito forte nos últimos meses. Ela foi vice-campeã no WTA de Cleveland, chegou às quartas de final do US Open e foi campeã do WTA 250 de Seul.
Essa foi a quinta vitória consecutiva de Bia.
Deixe um comentário