Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner de virada na final do ATP 500 de Pequim — ganhando seu primeiro título num torneio asiático e o quarto da temporada.
O espanhol — agora número 2 do mundo — derrotou o italiano — número 1 do ranking — numa partida de quase 3 horas e meia e com direito a dois tie-breaks.
O placar fechou em 6/7 (6), 6/4 e 7/6 (3).
Alcaraz fez seis aces na partida — o mesmo número do italiano — e disparou 55 winners contra 31 de Sinner. Alcaraz também teve mais erros não-forçados: 56 contra 46 do italiano.
A partida foi espetacular, com um nível de tênis altíssimo do início ao fim, com os dois tenistas mostrando porque eram os grandes favoritos do torneio.
Alcaraz e Sinner ganharam dois Grand Slams cada nesta temporada: o espanhol levou o Roland Garros e Wimbledon; o italiano, o Australian Open e o US Open.
Está foi a terceira partida da temporada entre Alcaraz e Sinner, que estão cada vez mais criando uma rivalidade digna de Big 3.
Os últimos dois confrontos dos tenistas foram nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells e de Roland Garros. Nas duas vezes, Alcaraz também levou a melhor.
Com a vitória em Pequim, Alcaraz voltou ao posto de número 2 do mundo, ultrapassando Alexander Zverev na atualização do ranking que será divulgada na próxima segunda.
Sinner — que estava defendendo o título do ano passado — ainda se mantém como número 1 do mundo, e com bastante folga.
Deixe um comentário