Nauhany Silva — a jovem promessa brasileira de apenas 14 anos — garantiu hoje sua vaga no Australian Open juvenil, que será disputado em janeiro do ano que vem.
A brasileira conseguiu a vaga ao vencer o Australian Open Junior Séries — uma espécie de qualificatória para o Grand Slam sub-18 exclusiva para os tenistas sul-americanos.
Naná — como ela é conhecida — derrotou na final outra brasileira, a gaúcha Pietra Rivoli, de 16 anos. A partida fechou em 6/3 e 6/2.
Naná vai disputar seu segundo Grand Slam juvenil, depois de ter jogado o Roland Garros sub-18 este ano, onde ela entrou também via a qualificatória sul-americana.
No Australian Open, ela vai se juntar a outras duas jovens promessas brasileiras, que conseguiram entrar direto pelo ranking: Guto Miguel, de 15 anos, e Victória Barros, de 14 anos.
Naná é a número 269 do ranking juvenil e é a tenista mais jovem hoje no ranking profissional da WTA. Depois de ganhar pontos em três torneios ITF, ela passou a aparecer no ranking profissional e está hoje na posição 1.283.
Deixe um comentário