Jannik Sinner derrotou Carlos Alcaraz na final do Six Kings Slam — vencendo o torneio exibição da Arábia Saudita e faturando o maior prêmio da história do tênis.
O italiano — número 1 do mundo — venceu o espanhol, número 2 do ranking, de virada, por dois sets a um.
A partida fechou em 6/7, 6/3 e 6/3.
Ainda que a partida não conte para as estatísticas da ATP essa foi a primeira vez que Sinner venceu Alcaraz este ano. Os dois se enfrentaram outras três vezes nesta temporada, com o espanhol vencendo todas.
As partidas aconteceram em Indian Wells, Roland Garros e na final do Masters de Pequim.
No total, Sinner e Alcaraz se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional, com seis vitórias para o espanhol e quatro para o italiano.
Por ganhar o título do Six Kings Slam, Sinner vai levar um cheque de US$ 6 milhões — o maior prêmio para o vencedor de um torneio da história do tênis. Para efeito de comparação, o US Open e o Wimbledon deste ano pagaram premiações de cerca de US$ 3,5 milhões ao vencedor.
A partida de hoje foi equilibrada — assim como todos os jogos entre Alcaraz e Sinner — e solidifica o que deve se tornar uma das grandes rivalidades do tênis nos próximos anos, emulando o que foi a rivalidade do chamado Big 3 (Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic).
Deixe um comentário