A inédita dupla formada por Novak Djokovic e Nick Kyrgios estreou com vitória no ATP 250 de Brisbane — numa partida repleta de pontos espetaculares.
O sérvio e o australiano venceram os experientes Alexander Erler, da Áustria, e Andreas Mies, da Alemanha e bicampeão de Roland Garros nas duplas.
O placar fechou em 6/4, 6/7 (4) e 10/8.
Com a vitória, os dois vão enfrentar na próxima rodada a dupla cabeça de chave 1 do torneio, o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus.
Para Kyrgios, essa foi sua primeira partida em nível profissional nos últimos 18 meses, depois que ele teve que ficar afastado por conta de uma lesão.
“Não sei quantos verões australianos eu ainda tenho, então estou apenas olhando ao meu redor e amando a energia. Estou muito feliz de estar de volta aqui,” disse Kyrgios depois da partida. “Novak e eu prometemos que faríamos isso uma vez, antes que ele ou eu vá, então estou feliz por ainda estarmos vivos.”
Djokovic também celebrou a vitória.
“Foi incrível. Uma casa lotada e uma atmosfera incrível. É ótimo estar de volta. Joguei aqui pela última vez há quatro ou cinco anos. A Austrália sempre tem um público incrível, uma cultura incrível para o tênis, então qualquer cidade que você visite tem um estádio lotado,” disse o sérvio.
“Quero agradecer ao Nick por jogar. Ele disse outro dia que seria um prazer jogar com ele, e é. Estou feliz em dividir a quadra com ele em seu retorno.“