Fonseca: “Quero fazer história para o Brasil”

Depois de se classificar para a final do Challenger 125 de Camberra, João Fonseca foi taxativo sobre suas expectativas no tênis e disse que quer fazer história para seu País.

“Desde a década de 2000 não temos um jogador no top 10, top 20. E eu quero alcançar isso,” disse o brasileiro de 18 anos. “Temos ótimos jogadores como o Thiago Wild e o Thiago Monteiro, que estão dentro do top 100. Mas eu quero fazer história para o Brasil.”

Fonseca disse ainda que ama representar o seu País. 

“Isso é o que eu amo, o esporte que eu amo. E estou realmente curtindo minha carreira. Espero que sejam mais 15 anso. Espero poder vencer mais vezes.”

Na final de Camberra, Fonseca vai enfrentar o americano Ethan Quinn, número 202 do mundo e que derrotou o espanhol Martin Landaluce na semifinal. 

O brasileiro vai buscar seu terceiro título da carreira, depois de vencer o Next Gen Finals há algumas semanas, e após ter sido campeão do Challenger 75 de Lexington ano passado. 

Fonseca é hoje o número 145 do mundo, mas já está subindo para a posição 127 com sua campanha. Se for campeão, ele subiria para 113 do ranking.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×