João Fonseca venceu mais uma partida na madrugada de hoje, derrotando o argentino Thiago Tirante e furando as qualificatórias do Australian Open.
O brasileiro de 18 anos — número 113 do mundo — venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/1.
A partida durou 1 horas e 14 minutos.
Com a vitória, Fonseca garantiu uma vaga na chave principal do Australian Open, disputando pela primeira vez em sua carreira uma chave principal de um Grand Slam.
No ano passado, ele bateu na trave: foi eliminado na fase final das qualificatórias do US Open.
A vitória também marca a 13ª vitória consecutiva de Fonseca, que vem numa sequência impressionante de resultados, tendo vencido o Next Gen Finals de forma invicta e o Challenger 125 de Camberra.
A partida de hoje começou disputada, com nenhum dos dois tenistas conseguindo quebrar o serviço do adversário até o nono game da partida.
Fonseca conseguiu a primeira quebra quando a partida estava em 4/4, e depois conseguiu administrar a vantagem para fechar o primeiro set.
Na segunda parcial, Fonseca entrou dominante, quebrando o serviço de Tirante logo no primeiro game e conseguindo outra quebra no quinto game, para abrir uma vantagem de 4/1.
Depois de fechar seus serviço, o brasileiro conseguiu mais uma quebra para fechar o jogo.
Essa foi a terceira vez que os dois tenistas se enfrentaram, e agora Fonseca saiu na frente no ‘head to head’ com duas vitórias e uma derrota. No confronto anterior, no ATP 250 de Santiago, Tirante havia levado a melhor.