Depois de vencer nas duas primeiras rodadas do simples no Australian Open, Bia Haddad estreou na madrugada de hoje na chave de duplas com uma boa vitória.
A brasileira — que está jogando ao lado da alemã Laura Siegemund — derrotou as americana Quinn Gleason e holandesa Suzan Lamens em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.
A partida durou 1 hora e 13 minutos.
Bia e Siegemund — que são as cabeças de chave 15 do torneio — vão enfrentar na segunda rodada a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Angelina Kalinina.
As duas suaram para passar da primeira rodada, precisando de mais de 2 horas e meia para vencer a mexicana Giuliana Olmos e a polonesa Magda Linette por 6/4, 1/6 e 7/6 (7).
Se vencer essa partida, Bia e Siegemund vão pegar nas oitavas a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que já jogaram a segunda rodada.
Além de Bia, o Brasil tem outros dois tenistas ainda disputando a chave de duplas: Luisa Stefani, que está jogando ao lado da americana Peyton Stearns, e Orlando Luz, jogando junto com o francês Gregoire Jacq.
Ambos também venceram na primeira rodada.
As duplas 100% brasileiras formadas por Marcelo Melo e Rafael Matos e Fernando Romboli e Marcelo Zormann foram eliminadas logo na primeira rodada.