Bia estreia com vitória nas duplas do Australian Open

Depois de vencer nas duas primeiras rodadas do simples no Australian Open, Bia Haddad estreou na madrugada de hoje na chave de duplas com uma boa vitória.

A brasileira — que está jogando ao lado da alemã Laura Siegemund — derrotou as americana Quinn Gleason e holandesa Suzan Lamens em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

A partida durou 1 hora e 13 minutos.

Bia e Siegemund — que são as cabeças de chave 15 do torneio — vão enfrentar na segunda rodada a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Angelina Kalinina.

As duas suaram para passar da primeira rodada, precisando de mais de 2 horas e meia para vencer a mexicana Giuliana Olmos e a polonesa Magda Linette por 6/4, 1/6 e 7/6 (7).

Se vencer essa partida, Bia e Siegemund vão pegar nas oitavas a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que já jogaram a segunda rodada.

Além de Bia, o Brasil tem outros dois tenistas ainda disputando a chave de duplas: Luisa Stefani, que está jogando ao lado da americana Peyton Stearns, e Orlando Luz, jogando junto com o francês Gregoire Jacq.

Ambos também venceram na primeira rodada.

As duplas 100% brasileiras formadas por Marcelo Melo e Rafael Matos e Fernando Romboli e Marcelo Zormann foram eliminadas logo na primeira rodada.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×