Os cinco brasileiros que vão disputar a chave principal do Rio Open conheceram hoje seus adversários no torneio, que começa na próxima segunda.
João Fonseca — a principal aposta do Brasil pada o torneio — estreia contra o francês Alexandre Muller, número 58 do mundo e que começou o ano com um título no ATP de Hong Kong.
Será a primeira vez que os dois tenistas se enfrentam. Se Fonseca vencer, ele pode enfrentar o argentino Tomas Etcheverry — que o brasileiro derrotou esta semana em Buenos Aires — ou o francês Corentin Moutet.
Na rodada seguinte, o adversário mais provável de Fonseca seria o argentino Francisco Cerúndolo.
No mesmo quadrante de Fonseca estão outros dois brasileiros: Felipe Meligeni, que estreia contra o cazaque Alexander Shevchenko; e Gustavo Heide, que vai enfrentar na primeira rodada o argentino Francisco Comesana.
Do outro lado da chave, Thiago Wild — o número 77 do mundo e 1 do Brasil — estreia contra o espanhol Jaume Munar, de quem Wild venceu no Rio Open do ano passado.
Em outras quatro ocasiões que eles se enfrentaram, no entanto, Munar levou a melhor.
Se vencer, Wild pode enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 2 do torneio e número 16 do mundo.
Thiago Monteiro também está desse lado da chave e estreia contra o argentino Facundo Diaz Acosta. Monteiro jogou três vezes contra Acosta e tem duas vitórias e uma derrota.
Se vencer, Monteiro pode enfrentar o chileno Alejandro Tabilo, cabeça de chave 3 do torneio.