João Fonseca conheceu hoje seu rival no forte Challenger 175 de Estoril, que reúne diversos tenistas que foram eliminados antes da terceira rodada do Masters de Madrid.
Na estreia, Fonseca — o número 65 do mundo — vai enfrentar o holandês Jesper De Jong, 93 do ranking.
O confronto será inédito no circuito.
Se avançar para as oitavas de final, o brasileiro poderá enfrentar o tenista da casa Jaime Faria, 105 do mundo, ou um qualifier que ainda não foi definido.
Numa eventual quartas de final, os adversários mais prováveis são Marcos Giron (45), Aleksander Vukic (83) ou Nicolas de Alboran (144).
Já na semifinal, o mais cotado seria o canadense Félix Auger-Aliassime, número 19 do mundo e principal favorito do torneio. Felix não estava inscrito no torneio, mas ganhou um ‘wild card’ depois de ter sido eliminado precocemente em Madrid.
Fonseca vai jogar Estoril depois de ter sido eliminado na segunda rodada de Madrid, perdendo para o número 12 do mundo, o americano Tommy Paul.
O Challenger de Estoril dá 175 pontos no ranking para o vencedor, além de uma premiação de quase 35 mil euros. A premiação total do torneio é de 227 mil euros.