Lois Boisson — a número 361 do mundo — entrou em Roland Garros com um convite da organização. Antes, a tenista de 22 anos havia vencido apenas uma jogadora do top 100 em toda sua carreira.
Apesar das probabilidades jogarem contra, a francesa tem feito uma campanha histórica no Grand Slam — e eliminou hoje a número 3 do mundo, Jessica Pegula, tornando-se provavelmente a maior zebra do torneio.
Boisson derrotou Pegula por 3/6, 6/4 e 6/4, avançando para as quartas de final do Grand Slam.
Na próxima rodada, ela vai enfrentar a russa Mirra Andreeva, de apenas 18 anos, mas que já acumulou conquistas importantes na carreira, como o Indian Wells, e o Masters de Dubai.
Em Roland Garros, Boisson deixou outras tenistas do topo do ranking pelo caminho: ela venceu a belga Elise Mertens, número 22 do mundo, e a ucraniana Anhelina Kalinina, 113 do ranking.
Boisson se tornou a primeira tenista francesa a chegar nas quartas entrando com um convite desde 2002, quando Mary Pierce conseguiu o mesmo feito. Ela também se tornou a jogadora com o ranking mais baixo a chegar a essa rodada de Roland Garros desde 2018, quando Serena Williams (à época 451 do mundo) chegou às quartas.
Com a campanha, Boisson já está saltando impressionantes 200 posições, tornando-se provisoriamente a número 120 do mundo. Sua melhor marca é a 152.