,

Fonseca analisa sua evolução recente — e revela onde mais melhorou

Depois de vencer na segunda rodada de Wimbledon, João Fonseca deu uma coletiva de imprensa onde analisou sua evolução recente — revelando onde acha que mais melhorou.

“Sinto que estou melhorando muito. Quando ganhei o NextGen, eu era 150 do mundo e agora estou em torno de 50. Acho que ainda tenho que refletir sobre como está sendo tudo. As pessoas me conhecem, tem expectativas colocadas sobre mim e sinto que estou evoluindo como pessoa e atleta a cada semana,” começou o brasileiro.

“Eu adoro essa vida e sinto que foi uma grande conquista chegar a terceira rodada de Wimbledon com minha idade. Acho que estou melhorando muito e rapidamente na grama.”

Questionado sobre quais aspectos de seu jogo mais tem melhorado, Fonseca disse que tem trabalhado muito em seu jogo na rede, especialmente os tiros de aproximação, para conseguir volear com mais tranquilidade.

“Mas onde mais estou evoluindo é no aspecto mental. Esse está sendo meu primeiro ano como profissional e a exigência mental no circuito é enorme,” disse ele.

“Acho que estou fazendo melhor em dar meu nível máximo nos pontos mais importantes das partidas, entendendo que devo ser mais sólido e não jogar sempre nas linhas buscando o winner.”

O próximo adversário de Fonseca será o chileno Nicolas Jarry, número 143 do mundo, mas que já foi 16 no ano passado.

Fonseca disse que o considera um grande tenista. “Seu saque é fantástico e ele joga muito bem na grama. Vou tentar aproveitar a experiência de estar na terceira rodada e, quem sabe, eu possa seguir avançando.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×