Jannik Sinner chegou perto de se despedir de Wimbledon hoje — mas contou com a má sorte de Grigor Dimitrov para seguir adiante no torneio.
Dimitrov vencia por dois sets a zero, com o terceiro set empatado em 2/2, quando sentiu uma lesão no peitoral e teve que abandonar o jogo.
Após a partida, o número 1 do mundo mostrou solidariedade com o adversário e disse que não se sentiu como um vencedor hoje.
Leia também
“Ele é um bom amigo meu. Todos vimos o quanto ele se importa pela sua reação. Ele é um dos jogadores mais trabalhadores do circuito. Esse não é o final que gostaríamos de ver,” disse o italiano.
Sinner lembrou ainda que Dimitrov já havia sofrido com lesões em outros Grand Slams.
“É muito difícil. Sabemos o quanto ele se importa com o esporte. Foi muita má sorte para ele depois de jogar um tênis incrível durante dois sets. Não é essa a forma que ninguém quer acabar uma partida.”
Sinner disse ainda que Dimitrov estava sacando de uma forma impressionante, “muito preciso e muito rápido.”
“Ele também mudou o jogo muito bem, tinha um pouco de vento e ele usou usou isso de uma maneira muito inteligente. Senti que ele tinha preparado a partida da forma correta, apesar da execução ter sido ainda melhor. Ele mostrou qual é o seu potencial. Uma pena o que aconteceu depois.”