Fonseca cai no ranking e precisa ir bem em Toronto para ficar no top 50

João Fonseca sofreu uma queda no ranking na atualização desta segunda-feira, mas ainda conseguiu se manter no top 50.

O brasileiro de 18 anos perdeu duas posições, tornando-se o número 49 do mundo. Ele perdeu 6 pontos que tinha a defender, e ficou com 1110, sendo ultrapassado por Corentin Moutet, que fez semifinal no ATP de Washington essa semana, e por Camilo Ugo Carabelli, que foi semifinalista em Umag.

Essa é a terceira semana seguida em que Fonseca se mantém no top 50. Mas, para garantir a posição, ele terá que ir bem no Masters de Toronto.

Receba o Brasil Tênis no seu email

A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Inscrição confirmada! Obrigado por acompanhar o Brasil Tênis 🎾

Nesta semana, Fonseca defende 75 pontos do título do Challenger de Lexington no ano passado, onde ele conquistou seu primeiro título da carreira. No live ranking ele já aparece como o número 52 do mundo. 

Para se manter no top 50, o brasileiro precisará de pelo menos duas vitórias em Toronto, o que o deixaria empatado com o australiano Jordan Thompson na 50° posição. 

***

Já Thiago Wild, o segundo brasileiro melhor ranqueado, perdeu uma posição, mantendo-se como o número 133 do ranking. Ele defendeu os pontos que tinha na semana passada, chegando às quartas do ATP 250 de Kitzbuhel, evitando uma queda maior. 

Thiago Monteiro segue em má fase, e perdeu cinco posições, tornando-se o número 170 do mundo. Já Felipe Meligeni, que anunciou recentemente que terá que encerrar a temporada mais cedo por uma cirurgia nas costas, também caiu e agora é o 160 do mundo.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.