Três brasileiros estão confirmados nas qualificatórias do US Open, que começam no dia 17 de agosto.
Saiba mais
Na chave masculina, foram dois confirmados: Thiago Wild, o número 132 do mundo, e Thiago Monteiro, o número 165. Na feminina, Laura Pigossi, a 206 do mundo, será a única representante.
Wild vai tentar disputar sua oitava chave principal de um Grand Slam, a terceira em Nova York. Já Monteiro, de 31 anos, busca sua 26ª participação num Majors, a sétima no US Open. Pigossi, por sua vez, disputou Grand Slams apenas três vezes, e nunca conseguiu participar do US Open.
Para furar as qualificatórias é preciso de três vitórias. No masculina, a última partida é em cinco sets, enquanto as duas primeiras é no melhor de três.
Outros dois brasileiros ainda podem entrar nas qualis, mas dependem de desistências de outros tenistas. João Lucas Reis, o número 234 do mundo, está a 12 desistências de conseguir sua vaga, enquanto Carol Meligeni, 234 do ranking, precisaria de 23 desistências.
Felipe Meligeni, número 157 do mundo, também teria uma vaga direta nas qualis do torneio, mas ele teve que encerrar sua temporada para uma cirurgia nas costas.
Na chave principal, os únicos brasileiros que entraram direto foram João Fonseca, número 49 do mundo, e Bia Haddad, número 21 do ranking.










