João Fonseca acaba de conhecer sua chave no Masters 1000 de Cincinnati, e o brasileiro vai estrear contra o chinês Bu Yunchaokete, número 76 do ranking. O duelo será inédito no circuito.
O torneio começa nesta quinta-feira, e Fonseca deve jogar ou quinta ou sexta-feira. A data e horário ainda não foram definidos.
Se vencer na estreia, o brasileiro — número 52 do mundo — vai enfrentar na segunda rodada o cabeça de chave 17 do torneio, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que vem numa excelente fase, tendo chegado à final do ATP 500 de Washington e às oitavas de final de Toronto.
Já na terceira rodada, Fonseca vai enfrentar o vencedor da partida entre o cabeça de chave 15, Flavio Cobolli, e quem vencer a partida entre o japonês Yoshihito Nishioka e um qualifier. Numa eventual oitavas de final, Fonseca pode pegar o número 5 do mundo, Taylor Fritz.
Fonseca é o único brasileiro disputando o Masters de Cincinnati na chave masculina. No feminino, a única representante é Bia Haddad.
Fonseca vem de uma derrota dura no Masters de Toronto, onde perdeu logo na estreia para o número 103 do mundo, o australiano Tristan Schoolkate.