Ben Shelton e Taylor Fritz — os dois americanos melhor ranqueados hoje — vão se enfrentar na semifinal do Masters 1000 de Toronto, num confronto que promete.
Falando sobre suas expectativas para o jogo, Shelton disse que está convencido de que um dos dois ainda vai ganhar um Grand Slam.
“Estou animado para enfrentá-lo numa fase tão avançada. Sei que ele se destaca em jogos importantes e tem sido o grande ícone do tênis americano há anos,” disse Shelton, que ainda busca seu primeiro título de Masters. “Somos bons amigos e estou convencido de que um de nós vencerá um Grand Slam. O tênis americano vive um grande momento.”
Na entrevista, Shelton disse ainda que acha que ele está jogando “um tênis excelente, mantendo a calma e o controle em pontos longos, sendo mais sólido do que o habitual na busca por margens nos meus golpes e trabalhando ponto a ponto.”
“Sinto uma grande motivação para continuar evoluindo e considero que estou me adaptando muito bem às características de cada adversário. Consigo ajustar meu jogo para aquilo que mais pode prejudicar o oponente; evoluí muito em termos de versatilidade.”
Shelton é hoje o número 7 do mundo; Fritz é o número 4 do ranking, atrás apenas de Alexander Zverev, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.