João Fonseca ganhou de W.O. na segunda rodada do Masters de Cincinnati, vencendo o número 18 do mundo, Alejandro Davidovich Fokina.
O espanhol desistiu quando o placar estava em 7/6 (4) e 4/5 para ele. Essa foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram no circuito profissional.
O primeiro set foi equilibrado, com duas quebras para cada lado e a decisão indo para o tie-break, onde Fokina levou a melhor.
Já o segundo set foi uma montanha russa. O espanhol entrou muito bem, enquanto Fonseca parecia nervoso, arriscando muito nas paralelas e cometendo muitos erros não-forçados.
Logo de cara, Fokina conseguiu duas quebras, abrindo um 4/0. Depois disso, no entanto, Fonseca embalou uma sequência de 5 games seguidos, virando o jogo, quando Fokina desistiu.
Fokina é o número 18 do mundo e vem de uma excelente fase no circuito. Ele fez final no ATP 500 de Washington, perdendo para Alex De Minaur, e chegou às oitavas em Toronto, onde também acabou desistindo por uma lesão.
Já Fonseca ficou 24 dias parado depois de Wimbledon, onde chegou na terceira rodada, e caiu na estreia do Masters de Toronto.