Jasmine Paolini — a número 9 do mundo — venceu hoje Veronika Kudermetova numa semifinal dramática em Cincinnati, garantindo sua vaga na final do Masters 1000, onde vai enfrentar Iga Swiatek.
Paolini derrotou a russa por 6/3, 6/7 (2) e 6/3, depois de uma batalha de 2 horas e 20 minutos, assegurando seu lugar na decisão do torneio pela primeira vez em sua carreira.
O confronto foi marcado pela intensidade do início ao fim. Paolini teve muita consistência desde o primeiro set, mas acabou perdendo o segundo no tie-break. A italiana não se deixou abater. “Me mantive no presente, e tentei não pensar no que aconteceu. Continuei lutando,” disse ela depois da partida.
Essa será a terceira final de Masters 1000 da carreira de Paolini, que ganhou as outras duas. Ela foi campeã em Dubai no ano passado e no Masters de Roma deste ano.
Na final, a italiana vai enfrentar Iga Swiatek, número 3 do mundo, que venceu hoje Elena Rybakina por 7/5 e 6/3, em 1 hora e 38 minutos.
Historicamente, Paolini nunca venceu Swiatek: o retrospecto está em 5 a 0 para a polonesa. “É complicado jogar contra ela, porque é uma jogadora incrível. Mas é uma final e gosto das condições. Vamos lutar e espero que seja um bom jogo,” disse ela.