Ex-número 1 diz que Sinner tem mais chances que Alcaraz de vencer o US Open

Mats Wilander — o ex-número 1 do mundo e vencedor de sete Grand Slams — já tem sua aposta para o US Open. 

Para o sueco, o tenista que tem mais chances de levantar o troféu do último Grand Slam do ano é o italiano Jannik Sinner, o atual número 1 do mundo. 

“Para mim, Jannik é o principal candidato ao título do US Open. As chances dele perder cedo no torneio são muito menores do que as do Carlos [Alcaraz]. Por outro lado, Carlos chegou a todas as finais nos últimos meses, jogando um tênis consistente e nunca perdendo para adversários mais fracos. No entanto, suas chances de uma eliminação precoce em Nova York ainda são maiores do que as de Jannik,” disse Wilander. 

No US Open do ano passado, a análise do sueco foi verdadeira. Alcaraz caiu logo na segunda rodada, perdendo para o holandês Botic Van de Zandschulp. Mas o momento era outro. Alcaraz vinha de uma dura derrota na final das Olimpíadas de Paris, onde perdeu o ouro para Novak Djokovic, e estava com seu emocional abalado.

Agora, o espanhol vem de uma sequência impressionante de seis títulos na temporada, o último deles há poucos dias no Masters de Cincinnati. No total, Alcaraz jogou sete finais, perdendo apenas em Wimbledon

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.