Bia Haddad conseguiu uma vitória sólida na segunda rodada do US Open — atropelando a suíça Viktorija Golubic, número 72 do mundo.
A brasileira — 22 do ranking — venceu em sets diretos com parciais de 6/1 e 6/4. A partida durou cerca de 1 hora e 30 minutos.
Bia começou o jogo muito bem, pressionando o saque da adversária e deixando Golubic levar apenas um game da primeira parcial. No segundo set, a brasileira também saiu na frente, conseguindo uma quebra logo no início e administrando a vantagem para fechar o jogo.
Essa foi a sexta vez que as duas tenistas se enfrentaram, e Bia tinha vencido apenas um dos confrontos até agora, o mais recente deles, no WTA de Cleveland do ano passado. Agora, Bia tem duas vitórias contra quatro da suíça.
Com a vitória, Bia vai enfrentar na terceira rodada a grega Maria Sakkari, que teve uma boa vitória na segunda rodada, por 6/3 e 6/1.
No retrospecto, Bia tem uma vantagem absoluta contra a grega. Foram quatro partidas entre elas até agora, e Bia venceu as quatro. A última delas foi no Masters de Madrid do ano passado, onde Bia venceu por um duplo 6/4.
A vitória hoje é ainda mais importante para Bia porque ela defende muitos pontos do US Open do ano passado, quando ela chegou nas quartas de final.
Agora, ela está a duas vitórias de repetir seu resultado do ano passado e, com isso, conseguir se manter no ranking.