,

SP Open sofre baixa importante e anuncia últimos convites 

O SP Open — que começa no dia 8 de setembro em São Paulo — anunciou hoje uma baixa importante, além dos últimos convites para a chave principal e qualificatórias.

A desistência foi da americana Hailey Baptista, número 47 do mundo e uma das principais confirmadas na chave principal. Baptiste justificou a desistência dizendo que precisava cuidar de sua saúde mental.

“Amo o Brasil, é um dos meus países favoritos do mundo. Estava muito animada para jogar em São Paulo este ano. A comida, as pessoas e a cultura são absolutamente incríveis. Infelizmente, preciso priorizar minha saúde mental e estou ansiosa para jogar em São Paulo no ano que vem,” disse ela. 

O SP Open disse também que o último convite para a chave principal foi para a paulista Ana Candiotto, a número 605 do mundo e de apenas 21 anos.

“Estou muito feliz com o convite para o SP Open. Vai ser meu primeiro WTA 250. Vai ser muito especial, vai ser em casa. Vou estar com a minha equipe, com a família, com amigos e todo mundo que me apoia. Conto muito com a torcida de vocês, vai ser incrível,” disse a tenista

Candiotto se une a outras sete brasileiras na chave principal: Bia Haddad, Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Luiza Fullana, Victoria Barros e Nauhany Silva.

Já o último convite das qualificatórias foi para Pietra Rivoli, de apenas 17 anos. Ela se junta a Luisa Stefani, que vai jogar as qualis de simples em seu retorno à modalidade. 

“Será muito especial poder jogar pela primeira vez um WTA 250. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo e, quem sabe, conseguir jogar a chave principal,” disse Pietra. 

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.