Coleman Wong faz história para Hong Kong no US Open

Coleman Wong continua fazendo história para Hong Kong no US Open. O tenista de 21 anos — número 173 do mundo — venceu mais uma partida no torneio, tornando-se o primeiro tenista do seu país a chegar a uma terceira rodada de qualquer Grand Slam.

Wong, que precisou furar as qualificatórias para entrar na chave principal, derrotou na segunda rodada o australiano Adam Walton, com parciais de 7/6 (5), 6/2, 4/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

Essa vitória “é algo que eu, literalmente, sonhava. E eu acho que para todo tenista, continuar em um Grand Slam é um grande sonho. Então, eu só estou digerindo o que está acontecendo. Ainda preciso me acalmar. Mas sim, estou muito feliz,” disse ele em coletiva pós-partida.

Questionado se estava sentindo a pressão de jogar um torneio grande e de cinco sets, Wong disse que não. “Estou arrasando e me sentindo bem. Sinto que este é meu primeiro jogo principal, o primeiro melhor de cinco, o primeiro em tudo, sabe, para mim, para Hong Kong, para o meu time, tudo é muito novo. Então, sem pressão. Não sei quem vou enfrentar em seguida.”

PUBLICIDADE

Ao ser informado de que enfrentaria Andrey Rublev na próxima rodada, Wong se mostrou feliz. “Rublev, melhor ainda. É isso que mais estou gostando, sabe, de jogar com esse tipo de jogador. Para mim, o Rublev é um jogador incrível. Ele é muito bom. Então, estou muito animado para jogar com ele.”



Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.