Guto Miguel tem performance estelar e vai à semi do US Open juvenil

Guto Miguel teve uma performance estelar nas quartas de final do US Open juvenil, mostrando resiliência para derrotar o número 17 do ranking, Oliver Bonding, numa partida de três sets e quase 2 horas.

Guto — o número 19 do ranking juvenil e de apenas 16 anos — venceu por 7/6 (4), 2/6 e 6/1, depois de ter sofrido com um problema aparentemente no estômago no segundo set.

No primeiro set, Guto conseguiu uma virada impressionante. O brasileiro sofreu uma quebra logo no início e deixou o adversário abrir uma vantagem de 5/2. Guto devolveu a quebra no 5/3 e conseguiu levar a parcial para o tie-break, onde venceu por 7-4. 

No intervalo, Miguel teve que pedir uma pausa médica, e voltou para o segundo set aparentemente sentindo algum problema no estômago. Ele acabou sendo quebrado logo no primeiro game e sofreu outra quebra quando sacava em 2/4.

Na parcial decisiva, Miguel voltou um outro jogador, começando muito bem, acertando diversos winners e pressionando o saque do adversário. A quebra veio logo no segundo game da partida e o brasileiro conseguiu outra quebra logo na sequência, para abrir uma vantagem de 4/0. Guto administrou a vantagem, para fechar a parcial em 6/1.

Na semifinal, Guto vai enfrentar o búlgaro Alexander Vasiliev, o quinto principal favorito do torneio e de 18 anos de idade. 

O brasileiro vem fazendo sua melhor campanha disparado em Grand Slams, e agora está a apenas uma vitória de chegar a final do torneio. Nesta temporada, ele parou na estreia de Roland Garros e na segunda rodada de Wimbledon.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.