Guto Miguel não conseguiu manter sua sequência de boas vitórias no US Open juvenil, perdendo para o número 7 do ranking e quinto favorito do torneio, o búlgaro Alexander Vasilev.
Post relacionados
Miguel perdeu de virada, depois de começar muito bem na partida e fazer um primeiro set espetacular. O brasileiro de apenas 16 anos ainda estava sofrendo com dores no abdômen, que desde as oitavas de final tem impedido que ele saque no seu máximo, o que certamente prejudicou muito seu jogo.
O placar fechou em 2/6, 6/1 e 6/0 para o búlgaro de 18 anos. A partida durou pouco mais de 1 hora e 30 minutos.
Miguel entrou inspirado na partida, acertando muitos winners com seu forehand potente e cometendo poucos erros não-forçados. O brasileiro conseguiu duas quebras seguidas, abrindo de cara um 3/0. O búlgaro ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas Guto quebrou o adversário outra vez para fechar a parcial em 6/2.
Na segunda parcial, Guto acabou baixando um pouco o ritmo, e o adversário também cresceu na partida, variando mais com slices, e neutralizando a estratégia do brasilerio, que também cometeu mais erros. Vasilev quebrou o brasileiro logo no início, Guto devolveu a quebra, mas foi quebrado outras duas vezes.
No terceiro set, o brasileiro pareceu perder o foco mental e a energia, não conseguindo voltar na partida e deixando o adversário ditar o ritmo para levar a partida com tranquilidade.
Apesar da derrota, Guto encerra uma campanha impressionante no US Open juvenil, derrotando alguns dos favoritos do torneio no caminho até as semifinais e jogando um tênis de primeira classe. Essa é disparada a melhor campanha de Guto num Grand Slam juvenil. Este ano, ele parou na estreia de Roland Garros e na segunda rodada do Wimbledon.










