João Fonseca derrotou Stefanos Tsitsipas no confronto Brasil contra Grécia na Copa Davis, garantindo a vitória do Brasil por 3×1.
Fonseca — o número 42 do mundo — venceu o 27 do ranking e ex-top 3 por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. O jogo durou pouco mais de 2 horas.
Numa partida que contou com Novak Djokovic e Maria Sakkari na plateia, Fonseca saiu na frente, conseguindo uma quebra logo no primeiro game e administrando a vantagem para fechar o primeiro set.
Post relacionados
Na segunda parcial, Tsitsipas se saiu melhor, conseguindo uma quebra no 3/2 e dando pouca chance para Fonseca devolver a quebra. A terceira parcial começou parecida, com uma quebra do grego no mesmo momento, mas Fonseca devolveu a quebra no 5/4 e virou o jogou, fechando em 7/5.
A vitória de Fonseca veio depois de Marcelo Melo e Rafael Matos terem vencido o confronto de duplas hoje mais cedo.
Ontem, Fonseca venceu o seu primeiro jogo, derrotando o número 286 do mundo, Stefanos Sakellaridis, enquanto Thiago Wild perdeu para Tsitsipas.
O confronto valia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis.
Com a vitória, o Brasil garantiu sua classificação para as qualificatórias da Copa Davis no ano que vem, enquanto a Grécia terá que jogar as playoffs. As qualificatórias, por sua vez, dão vagas para as Finals do Copa Davis.
Na história, Brasil e Grécia se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na Copa Davis de 1963. A equipe brasileira, representada por José Edison Mandarino e Ronald Barnes, derrotou os gregos por 3 a 2.










