Bia Haddad sobe no ranking, mas pode cair forte em Seul; Nauhany dispara 

Bia Haddad subiu duas posições no ranking WTA desta segunda-feira, depois de sua campanha no SP Open, onde ela chegou até as quartas de final.

A brasileira ganhou 44 pontos pelo resultado, subindo da posição 27 para a 25. Apesar da boa notícia, a semana será desafiadora para Bia, já que ela defende o título do WTA 500 de Seul do ano passado, e poderá ter uma queda relevante no ranking dependendo de seu resultado no torneio.

Se perder logo na estreia, a brasileira poderia sair do top 40, já que no live ranking Bia aparece agora como a 40 do mundo, com a romena Jaqueline Cristian a apenas uma vitória de passá-la, e com a francesa Lois Boisson também com boas chances de ultrapassá-la. 

No ranking que considera apenas os pontos conquistados na temporada, Bia aparece como a 50 do mundo, com 1004 pontos. Ela teve 15 vitórias no ano em 40 partidas disputadas. 

Outra brasileira que teve uma subida no ranking foi Nauhany Silva, de apenas 15 anos. A brasileira saltou 419 posições no ranking de simples, depois de conseguir uma vitória no SP Open. Com isso, ela foi para a posição 787 do mundo, a terceira melhor posição entre as tenistas com menos de 16 anos. 

Já Ana Candiotto, que também venceu uma partida no SP Open, subiu 47 posições, tornando-se a 460 do mundo, o melhor ranking de sua carreira. Laura Pigossi, que também ganhou na estreia do SP Open, subiu 13 postos e agora é a 180 do mundo.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.