O italiano Fabio Fognini — que se aposentou do tênis profissional no Wimbledon deste ano, depois de uma partida dramática contra Carlos Alcaraz — comparou o espanhol com Jannik Sinner, e disse com qual se identifica mais.
Post relacionados
Numa conversa no podcast Supernova, Fognini disse que Sinner é mais “quadrado” e “metódico”, enquanto Alcaraz gosta de se divertir.
“Para alguém de 24 anos, Jannik vê as coisas com muita clareza. Ele sabe que foi ‘atingido’ e que agora precisa sair da zona de conforto, fazer algo diferente da próxima vez para derrotar Carlos,” disse ele.
“São dois jogadores diferentes. Nós, como italianos, conhecemos melhor Jannik, o seguimos e o apoiamos. Na Itália, se você ganha é um fenômeno; se perde, como aconteceu na final, começam a duvidar de você. Os dois me lembram Federer e Nadal na minha época. Sinner é mais ‘quadrado’. Eu joguei com Andreas Seppi: chamava-o de “kraut”, porque vinha das montanhas. Era meio alemão, meio italiano. Jannik é assim, mais metódico.”
“Alcaraz, por outro lado, parece que aproveita jogar tênis. Vi o documentário dele, em que diz que vai a Ibiza se divertir depois dos jogos, e isso é exatamente o que ele me transmite. Alcaraz é alguém que se diverte e que precisa dessa diversão fora da quadra. Eu também era assim, me identifico mais com essa personalidade.”










