A Laver Cup começa nesta sexta-feira e terá a participação de João Fonseca, que estreia hoje contra o italiano Flavio Cobolli, número 25 do mundo.
Uma das dúvidas mais comuns entre os fãs de tênis é: qual é a premiação da Laver Cup?
A Laver Cup não tem uma premiação tão relevante como outros torneios e, para os jogadores, trata-se mais de ter a experiência de jogar em equipe, dividindo a quadra com alguns dos melhores tenistas do mundo.
Ainda assim, há um prêmio para a equipe vencedora. A Laver Cup paga uma premiação de US$ 250 mil para cada jogador da equipe que vencer, enquanto a equipe derrotada não leva nada. Como cada equipe tem seis tenistas, a premiação total do torneio é de US$ 1,5 milhão.
Há ainda um cachê de participação que é pago aos tenistas e que varia de acordo com a importância de cada um. Os valores desses cachês não são públicos.
O Time Europa será representado este ano por Carlos Alcaraz (ESP), Alexander Zverev (ALE), Holger Rune (DIN), Casper Ruud (NOR), Jakub Mensik (CZE) e Flavio Cobolli (ITA).
Já Time Mundo é representado por Taylor Fritz (EUA), Alex de Minaur (AUS), Francisco Cerundolo (ARG), João Fonseca (BRA), Alex Michelsen (EUA) e Reilly Opelka (EUA).