Jannik Sinner vai contra a maré e defende o calendário da ATP

Em meio a críticas de diversos tenistas sobre a intensidade do calendário da ATP, Jannik Sinner decidiu ir contra a maré, defendendo a agenda do circuito.

Numa coletiva de imprensa em Xangai, Sinner disse que os tenistas têm liberdade de escolha para optar jogar ou não os torneios — e que cabe a cada um decidir suas prioridades.

A declaração vem depois de uma crítica dura de Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, a intensidade do calendário e a falta de mais tempo para descanso.

“Não quero criticar nada, todo mundo dentro do vestiário pensa de maneira diferente. Como sempre digo, no nosso caso ainda temos a liberdade para escolher; a questão é que cada jogador entenda quais são as suas prioridades dentro do calendário,” disse Sinner. 

“Eu sempre tomei minhas decisões, inclusive na temporada passada, quando pulei alguns torneios. A programação é a que é: se você quer jogar um torneio, vai e joga. Se não, toma outra decisão, que pode ser descansar ou treinar, não tem mais segredo.”

Na coletiva, Sinner disse ainda que está se sentindo bem fisicamente.

“Já tinha dito antes de disputar a final em Pequim que estava pronto. Aqui a situação é diferente, é mais úmido, mais quente, não sei como vou me sentir dentro de quadra, mas pelo menos vou ter um dia para descansar,” disse ele.

“Amanhã terei mais informações sobre meu corpo e minha mente, aí já começarei a preparar meu jogo de primeira rodada, vamos ver como vai. Estou ansioso, sinceramente, será um grande desafio. Jogar partidas de primeira rodada nunca é fácil, então veremos, espero mostrar um grande nível de tênis.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.