Ben Shelton não teve uma boa volta as quadras depois de sua lesão no US Open. O americano — número 6 do mundo — foi derrotado em sua estreia no Masters de Xangai pelo belga David Goffin.
Goffin, que tem 34 anos, é o número 83 do mundo, mas já foi 7 do ranking em seu auge, em 2017.
O belga venceu a partida sem grandes dificuldades, aplicando um 6/2 e 6/4 no americano. A partida valia pela segunda rodada do torneio.
“Desde o início, comecei a me sentir muito bem com meus golpes de fundo. Peguei a bola cedo, estava devolvendo muito bem e sacando muito bem, como na primeira rodada,” disse Goffin depois da partida. “Só consegui salvar alguns break points, mas acho que, no geral, saquei muito bem e joguei muito bem depois do meu saque, então acho que foi a chave para pressionar o Ben. Mas no final foi difícil finalizar, mas consegui com um bom jogo de saque.”
Essa foi a primeira partida de Shelton desde que ele teve que se retirar na terceira rodada do US Open com uma lesão no ombro, que o americano disse que foi a pior dor que ele sentiu na vida.
A derrota precoce no torneio pode atrapalhar as chances de Shelton entrar no ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada.
Shelton é o sexto na lista hoje, mas pode ser ultrapassado em Xangai por Alex de Minaur e Lorenzo Musetti, dependendo dos resultados que eles tiverem.