As consequências no ranking da desistência de Sinner em Xangai 

Jannik Sinner — o número 2 do mundo — abandonou sua partida da terceira rodada do Masters 1000 de Xangai, depois de um duelo dramático contra Tallon Griekspoor, o número 31 do mundo.

O italiano desistiu da partida no terceiro set depois de sentir câimbras na perna — e por conta do desgate físico que as condições de alta umidade e calor de Xangai tem gerado.

Sinner ganhou o primeiro set por 7/6, perdeu o segundo por 5/7 e perdia no terceiro por 3/2, desistindo logo depois de ter seu saque quebrado.

A desistência vai trazer consequências relevantes para Sinner no ranking — deixando o italiano com poucas chances de ultrapassar Carlos Alcaraz até o final do ano.

Sinner estava defendendo o título de Xangai e com a eliminação na terceira rodada conseguiu defender apenas 50 dos 1000 pontos. Com isso, ele vai ficar com 10.000 pontos no ranking ao final do torneio, enquanto Alcaraz — que tinha apenas 200 pontos a defender e optou por não jogar — ficará com 11.340.

A diferença de 1.340 pontos é muito difícil de ser recuperada dado que Sinner tem mais 1.500 pontos a defender até o final da temporada, enquanto Alcaraz tem apenas 300.

Sinner não foi o único tenista a desistir hoje — reflexo de condições de jogo muito demandantes em Xangai e do acúmulo de cansaço do final da temporada.

Outros dois tenistas que abandonaram a partida no meio foram o tcheco Thomas Machac, número 23 do mundo, e o belga David Goffin.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.