Alexander Zverev foi eliminado no Masters 1000 de Xangai, que agora não tem mais nenhum dos três favoritos na disputa pelo título.
O alemão — número 3 do mundo — perdeu para o francês Arthur Rinderknech, que já havia derrotado Zverev recentemente, na primeira rodada de Wimbledon.
Na partida de hoje, que fechou a sessão noturna do torneio, e ocorreu na manhã do Brasil, Rinderknech venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. A partida durou 2 horas e 12 minutos.
Apesar da derrota precoce, Zverev não deve perder muitos pontos no ranking. O alemão defendia apenas as oitavas de final do ano passado e perdeu uma rodada antes este ano. Zverev vem de uma temporada fraca este ano, e com resultados abaixo do esperado.
Na próxima rodada, Rinderknech vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, número 19 do mundo e que derrotou o canadense Denis Shapovalov na terceira rodada.
A eliminação de Zverev em Xangai significa que o torneio já não tem mais nenhum dos três principais favoritos disputando o título. Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, optou por não jogar para descansar, enquanto Jannik Sinner teve que abandonar seu jogo ontem por conta de uma forte cãibra nas pernas.