Ao conquistar o título do ITF W15 de São João da Boa Vista hoje mais cedo, Nauhany Silva entrou para a história do tênis brasileiro.
Com apenas 15 anos e 6 meses, ela se tornou a tenista brasileira mais jovem a conquistar um título profissional desde que Bia Haddad conseguiu o mesmo feito em 2011, quando tinha alguns meses a menos.
Naná derrotou na final a chilena Antonia Vergara, número 533 do mundo e que tem 18 anos. A brasileira venceu por 6/4 e 6/3, numa partida que durou 1 hora e 31 minutos.
Com a vitória, Naná vai dar um salto relevante no ranking. Hoje, ela é a número 795 do ranking profissional e agora deve subir mais de 100 posições, entrando pela primeira vez no top 700 do mundo.
“A sensação de ganhar meu primeiro título é incrível. Foi uma semana difícil, com jogos muito duros, mas consegui me superar, colocar meu coração e me entregar em cada partida,” disse a jovem brasileira.
Na semana passada, Naná já havia conquistado outro troféu no profissional, mas nas duplas. Ela ganhou na chave de duplas do W35 de São Paulo jogando ao lado de Ana Candiotto. Agora, teve sua primeira conquista no simples.