Fonseca cai no ranking; Wild despenca

A semana não foi boa para o ranking dos brasileiros. João Fonseca, o número 1 do Brasil, teve uma queda de duas posições no ranking, depois de algumas semanas sem jogar, enquanto Thiago Wild, que era o 2 do Brasil, despencou mais de dez posições.

Fonseca perdeu as posições para os dois finalistas do Masters 1000 de Xangai: os primos Valentin Vacherot, que foi campeão, e Arthur Rinderknech. 

Vacherto, que era o 204 do mundo, disparou para a posição 40, passando Fonseca. Já Rinderknech, que era o 54 do mundo, foi para a posição 28. Com isso, Fonseca caiu da posição 43 para a 45 do ranking ATP, com 1129 pontos. 

Fonseca, no entanto, tem uma boa oportunidade de subir no ranking nas próximas semanas. Ele vai disputar quatro torneios na Europa, começando pelo ATP de Bruxelas essa semana, e tem poucos pontos a defender. 

Esta semana, ele não defende nenhum ponto, então uma vitória já permitiria subir uma posição, enquanto duas vitórias poderiam levá-lo de volta à posição 43. 

Já Wild, que segue com uma sequência de derrotas consecutivas em torneios Challengers, caiu onze posições no ranking, tornando-se o número 173 do mundo. Ele ficou atrás de Felipe Meligeni, que é o 171 do mundo e agora o número 2 do Brasil. 

Já Thiago Monteiro caiu duas posições, tornando-se o 176 do ranking. João Lucas Reis subiu 12, indo para a posição 208.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.