Depois de sua derrota na estreia do ATP 250 de Bruxelas, João Fonseca falou à ESPN sobre a partida contra o holandês Botic Van de Zandschulp.
O brasileiro — número 45 do mundo — foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (2).
“Comecei muito sólido, sacando super bem, mas perdi muitas oportunidades e nesse nível não tem como perder tantas oportunidades, ainda mais nessa superfície em que as coisas acontecem muito rápido,” disse Fonseca. “Hesitei muito e acabei falhando bastante. Vamos seguir trabalhando, para não perder mais essas oportunidades que eu tive no primeiro e no segundo set.”
Fonseca também falou sobre a velocidade da quadra em Bruxelas, que é muito rápida dado a superfície e o fato dela ser coberta. O brasileiro disse que acha que isso não foi um problema e que ele está bem adaptado.
“Tenho feito bons treinos, só preciso voltar ao meu ritmo e voltar a fazer bons jogos, seguir trabalhando. Neste nível as oportunidades não podem passar, as bolas vão voltando mais.”
Fonseca lembrou ainda que Botic já vitórias importantes em sua carreira. “Não é à toa que esse cara ganhou do [Rafael] Nadal e do [Carlos] Alcaraz. Neste nível qualquer jogador pode ganhar de um top 10. Agora é voltar a treinar amanhã, seguir com a mesma mentalidade, se preparar mentalmente, melhorar os pequenos detalhes.”