A ATP anunciou hoje que vai pagar uma premiação recorde no circuito Challenger do ano que vem, distribuindo um total de US$ 32,4 milhões.
Esse valor inclui US$ 5 milhões adicionais em compensação de simples, em comparação a premiação deste ano.
O aumento na premiação do circuito Challenger começou a ganhar tração em 2022, com a introdução do plano OneVision da ATP, com uma nova visão estratégica de longo prazo. De lá para cá, a premiação subiu 167%.
Post relacionados
Para aumentar a receita do circuito, o OneVision fez algumas mudanças, incluindo a comercialização de direitos dos torneios, a introdução dos Challengers 175, e a criação de uma equipe dedicada 100% ao circuito Challenger, focada em novas linhas de receita.
No direito de transmissão, a ATP fechou no ano passado uma parceria com a Tennis Channel, passando a transmitir os torneios em 20 países para 33,8 milhões de espectadores.
Para 2026, a ATP disse que planeja expandir o calendário de 216 para 265 torneios, com a introdução de 50 novos torneios Challenger 50.
“A premiação em dinheiro do Challenger Tour quase triplicou desde 2022. É para isso que a OneVision foi criada: criar a base para o investimento em nosso esporte, a fim de proporcionar maior segurança financeira a mais jogadores,” disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi. “Há mais espaço para crescer e estamos trabalhando para criar oportunidades de aproveitar esse progresso.”









