Entra torneio, sai torneio, e uma coisa é certa: Alexander Zverev vai se queixar de alguma coisa.
Desta vez, o alvo foram as quadras de Paris. Numa entrevista ao Eurosport, o alemão — número 3 do mundo — disse que as condições das quadras do La Défense Arena são lentas demais.
Curiosamente, em 2024 a reclamação dos tenistas era a oposta, de que as quadras do Masters de Paris eram muito rápidas, o que fez o torneio reduzir a velocidade para este ano (aparentemente, a redução foi grande demais).
Post relacionados
“Não quero parecer que sou sempre eu quem reclama disso todas as semanas, mas acho que a superfície aqui é bastante estranha. Está muito lenta e a bola quica muito pouco. É difícil conseguir bons golpes. Mesmo quando você acerta bem, a sensação é de que isso não é recompensado. Se você bate com potência e spin, a bola fica baixa. Se bate forte, a bola perde velocidade,” disse Zverev.
Para ele, esse pode ser um dos motivos de alguns dos favoritos do torneio terem perdido logo nas primeiras rodadas, incluindo o número 1 do mundo Carlos Alcaraz e Casper Ruud, o nove do ranking
“Tenho a impressão de que os golpes dos melhores não estão sendo tão eficazes. Talvez essa seja a razão,” disse Zverev. “Veremos como o torneio evolui. Talvez todos os cabeças de chave comecem a vencer a partir de agora e tudo o que eu disse não faça sentido.”
Depois de sua derrota contra Cameron Norrie, Alcaraz também chegou a dizer que não teve nenhuma sensação com a bola e que não se sentiu nada confortável na partida.










