Se tem uma coisa difícil no circuito é encontrar algum jogador que tenha um histórico invicto contra Novak Djokovic. Esse era o caso raro de Alejandro Tabilo, que até hoje havia vencido as duas partidas que teve contra o sérvio.
Post relacionados
Hoje, no entanto, Djokovic quebrou esse carma.
O sérvio — número 5 do mundo — derrotou Tabilo nas oitavas de final do ATP 250 de Atenas, torneio que é de propriedade da família de Djokovic.
Djokovic venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (3) e 6/1. A partida durou 1 hora e 40 minutos. O jogo começou extremamente equilibrado no primeiro set, com poucas chances de quebra e a definição vindo no tie-break. Mas, depois de levar a primeira parcial, Djokovic deslanchou na partida, fechando com facilidade o segundo set.
Com a vitória, Djokovic avançou para as quartas de final do ATP de Atenas, onde vai enfrentar o vencedor da partida entre Eliot Spizzirri e Nuno Borges, que acontece ainda hoje.
As partidas anteriores entre Djokovic e Tabilo foram no Masters 1000 de Roma de 2024 e no Masters de Monte Carlo deste ano. Os dois torneios são jogados no saibro, a especialidade do chileno.










