Novak Djokovic derrotou Nuno Borges nas quartas de final do ATP 250 de Atenas, conquistando sua 200ª vitória em partidas em piso duro coberto e garantindo vaga na semifinal da competição.
Post relacionados
O sérvio, número 5 do mundo, derrotou o 47 do ranking ATP por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (1) e 6/4. A partida durou 1 hora e 49 minutos.
Essa será a oitava semifinal de Djokovic nesta temporada e a 199ª de sua carreira. Este ano, Djokovic disputou 13 torneios e fez pelo oitavas de final em oito deles. Aos 38 anos, Djokovic é o mais velho do top 10.
Na final, Djokovic vai enfrentar o vencedor da partida entre o alemão Yannick Hanfmann e o americano Marcos Giron. O sérvio busca sua primeira final em Atenas, um torneio organizado por sua família e que mudou este ano para a cidade.
Depois da partida, Djokovic disse que o jogo foi “uma batalha muito física.”
“Achei que Nuno jogou em alto nível. Fiquei um pouco surpreso com o quão bem ele jogou. Acho que jogamos de igual para igual durante a maior parte da partida. Apenas alguns pontos decidiram o vencedor esta noite e ele merece uma salva de palmas pela sua atuação,” disse o sérvio.
“Joguei um tiebreak excelente no primeiro set. Não tivemos muitas oportunidades de quebrar o saque um do outro. Aquele game foi o único em que consegui quebrá-lo.”











Grande NOLE! O maior da HISTÓRIA do TÊNIS MUNDIAL! Ganhou tudo no tênis e certamente deixará grande vazio no circuito, quando aposentar raquete e bolinhas! Que LEGADO incrível que já deixou para o esporte!