Luisa Stefani segue fazendo história para o Brasil. Jogando ao lado da húngara Timea Babos, a paulistana venceu sua partida pela semifinal do WTA Finals, e agora vai disputar o título da competição, que reúne as oito melhores duplas e tenistas da temporada.
Stefani e Babos derrotaram hoje a dupla formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-wei Hsieh.
Elas venceram por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6 (5). A partida durou 1 hora e 45 minutos.
CONTINUE LENDO
Na final, Stefani e Babos vão enfrentar a dupla vencedora da partida entre a número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova, e a americana Taylor Townsend contra a dupla formada pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova.
Com a vitória de hoje, Stefani se tornou a primeira brasileira a chegar à final do WTA Finals na história da competição. Se vencer na final, ela vai bater também o marco de Marcelo Melo, que foi vice-campeão do ATP Finals duas vezes: em 2014, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, e em 2017, com o polonês Lukasz Kubot.
Na história do tênis brasileiro, o único que foi campeão do torneio foi Gustavo Kuerten. Guga venceu a competição em 2000, quando ela ainda se chamava Masters Cup, derrotando nomes como Pete Sampras e Andre Agassi.
A campanha de Stefani no Finals já está garantindo a brasileira na 14ª posição do ranking de duplas da WTA, deixando ela próxima de seu melhor ranking (a posição 9, atingida em novembro de 2021).











