Novak Djokovic vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti na final do ATP 250 de Atenas, numa partida que tem uma importância dupla para Musetti e um certo simbolismo para Djokovic.
Post relacionados
Para o italiano, o título de Atenas garantiria sua vaga no ATP Finals deste ano. Musetti está hoje na nona colocação do ranking da temporada e só conseguiria ultrapassar o canadense Felix Alissiane caso levante o trófeu.
Já Djokovic é um dos investidores do ATP de Atenas, e venceu apenas um título este ano. A conquista faria ele chegar a marca de 101º títulos na carreira, entrando num seleto grupo de tenistas com mais de 100 troféus — composto apenas pelo americano Jimmy Connors (109) e o suíço Roger Federer (104).
A final do ATP de Atenas está marcada para começar por volta das 12h deste sábado, no horário de Brasília. A transmissão será feita pelo streaming Disney+, exclusiva para os assinantes premium.
Na semifinal de Atenas, Djokovic derrotou o qualifier alemão Yannick Hanfmann por 6/3 e 6/4. Já Musetti venceu o americano Sebastian Korda por 6/0, 5/7 e 7/5 numa partida que durou 2h20.
O italiano precisou salvar um match-point quando perdia o terceiro set por 5/4.










