Zverev: “Preferia cair no grupo do Alcaraz. Nessa superfície, o Jannik é mais forte”

Alexandre Zverev — o número 3 do mundo — disse hoje que preferia ter caído no grupo de Carlos Alcaraz no ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas do mundo.

O alemão disse que na superfície em que o torneio é jogado — quadra dura e coberta — o italiano é mais forte que o espanhol.

“Sinceramente, acho que neste momento todos estão distantes de Jannik e Carlos. Não é uma percepção, é a realidade. Este ano tive alguns problemas, praticamente sempre físicos, tive dificuldades de saúde, mas quando estive bem e pude competir, como me senti nas últimas semanas em Viena e Paris, acredito que também demonstrei um bom tênis,” disse o alemão.

“Quando cuido do meu corpo e estou 100%, sinto que posso competir com os melhores jogadores do mundo, mas a percepção de estar distante de Jannik e Carlos não é uma percepção — é a realidade.”

Sobre o ATP Finals, Zverev disse que preferia ter caído no grupo de Alcaraz.

“Preferia cair no grupo do Carlos. Para ser sincero, tanto faz. Bom, na verdade importa, mas obviamente os dois são os melhores do mundo. Nessa superfície, em quadra coberta e dura — e acredito que as quadras estão mais rápidas do que em Paris — acho que o Jannik é o mais forte. Penso que o Carlos também concordaria,” disse ele. 

“Qualquer um pode vencer qualquer um, mas nos dois últimos anos estive no mesmo grupo que o Carlos e venci as duas vezes. Não tinha preferência por nenhum. Na verdade, esperava que os dois estivessem no mesmo grupo…”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox