Novak Djokovic derrotou o italiano Lorenzo Musetti de virada na final do ATP 250 de Atenas, conquistando o 101º título de sua carreira e passando a integrar um grupo seleto de tenistas com mais de 100 títulos.
Post relacionados
O sérvio, número 5 do mundo, venceu por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. A partida durou cerca de 3 horas.
Para Djokovic, o título também tem um simbolismo a mais. É a primeira vez que ele conquista a competição, que tem o próprio Djokovic e sua família como um dos principais investidores.
Com o título, Djokovic se une a outros dois tenistas que conquistaram mais de 100 títulos em suas carreiras: o americano Jimmy Connors, que tem 109 títulos, e o suíço Roger Federer, que conquistou 103 troféus em sua carreira.
Nesta temporada, Djokovic chegou a outras duas finais de ATP e conquistou um título, no ATP 250 de Geneva. A outra final foi no Masters 1000 de Miami, onde perdeu para o tcheco Jakub Mensik por um duplo 7/6.
Já para Musetti, a derrota tem um componente a mais de decepção. Além de ter perdido o título, o italiano não conseguiu se classificar para o ATP Finals deste ano, já que para ficar entre os oito melhores da temporada ele precisava ser campeão em Atenas.
Há apenas uma chance para Musetti: Djokovic ainda não confirmou sua participação no torneio e caso o sérvio desista, Musetti vai herdar sua vaga.










