Novak Djokovic desistiu de participar do ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Com a desistência, o sérvio abriu espaço para o italiano Lorenzo Musetti, que estava em nono colocado no ranking da temporada e, curiosamente, tinha ficado de fora do torneio depois de perder a final do ATP 250 de Atenas para… o próprio Djokovic.
O sérvio — número 5 do mundo — disse que estava com problemas no ombro e que por isso não conseguiria jogar o torneio. Djokovic ganhou hoje a final de Atenas, conquistando seu 101º título ATP.
Post relacionados
Essa é a segunda vez na carreira que Djokovic desiste de jogar o ATP Finals, que ele também não disputou em 2017. O sérvio é recordista de títulos do torneio, com sete troféus em sua carreira.
A desistência coloca em risco a posição de Djokovic no ranking. Hoje, ele é o número 5 do mundo e pode ser ultrapassado dependendo do resultado dos outros tenistas. A diferença de Djokovic para Ben Shelton é de 850 pontos; para Taylor Fritz e Alex de Minaur, 885 pontos; para Félix Auger Aliassime, 972 pontos; e para Musetti, 1.020 pontos.
Djokovic iria estrear nesta segunda-feira no ATP Finals. Musetti vai entrar em seu lugar no grupo Jimmy Connors, que tem Carlos Alcaraz, Taylor Fritz e Alex de Minaur.










