Aliassime: “Se quer jogar menos torneios, fique em casa”

Felix Aliassime, o número 8 do mundo, deu uma declaração que contrasta com a fala de outros tenistas do topo do ranking

Enquanto muitos tenistas reclamam do calendário e do nível de exigência do circuito, o canadense disse que acha que esses tenistas “perderam completamente a perspectiva.”

“Não sei como os outros não aproveitam, sinceramente. Acho que eles perderam completamente a perspectiva. Entendo que você pode se cansar. Eu também estou cansado, mas tenho a oportunidade de viajar e ver diferentes realidades ao redor do mundo. Somos pessoas de sorte, privilegiados,” disse ele.

“Na minha humilde opinião, todos os dias eu acordo e aproveito. Aproveito estar aqui. Mesmo que eu perca partidas, tudo bem — vou ficar irritado naquele dia — mas, sei lá… se você quer jogar menos torneios, fique em casa. Ninguém te obriga a estar aqui.”

Na coletiva, Aliassime também comentou sobre as derrotas para Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, respondendo a pergunta se seria diferente perder para esses tenistas e para o resto do circuito. 

Em Paris foi uma partida muito completa contra Jannik em termos de nível de tênis. Aqui, no primeiro dia, está claro que eu sofri fisicamente depois do primeiro set. São derrotas que doem do mesmo jeito. Não é agradável perder para ninguém. Você sempre se prepara para vencer, não se prepara para perder,” disse ele. 

Mas contra Sinner e Alcaraz, você “tenta ter certa perspectiva, pensar que não são muitos os jogadores que ganham deles, mas para mim o mais importante é passar tempo em quadra com eles, observar o que funciona e, com sorte, me aproximar cada vez mais. Algum dia você tem que começar a vencê-los mais de uma vez se quiser ser considerado um rival. Se você ganha só de vez em quando, nunca será um rival de verdade.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox