Jannik Sinner derrotou Carlos Alcaraz na final do ATP Finals, conquistando o bicampeonato da competição e reduzindo a diferença entre os dois no ranking.
Saiba mais
O italiano — número 2 do mundo — venceu o número 1 do ranking por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (4) e 7/5.
Essa foi a 16ª vez que os dois tenistas se enfrentaram, e com a vitória Sinner reduz a vantagem de Alcaraz. Agora, o espanhol tem 10 vitórias contra 6 do italiano. Dos últimos nove confrontos, Alcaraz venceu 7 e perdeu apenas 2, contando com o de hoje.
Nesta temporada, os dois tenistas se enfrentaram nas decisões de alguns dos principais torneios, incluindo Roland Garros, Wimbledon e US Open. Alcaraz venceu em Roland Garros e US Open, enquanto Sinner venceu em Wimbledon.
Com a vitória, Sinner conquistou o bicampeonato no torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O italiano foi campeão no ano passado, derrotando Taylor Fritz na final. Em 2023, ele foi vice-campeão, perdendo para Novak Djokovic.
Já Alcaraz adiou sua conquista da competição. Essa foi a primeira final do espanhol no ATP Finals em sua carreira.
O resultado de hoje também tem implicações relevantes para o ranking. Com a vitória, Sinner vai reduzir a diferença de pontos entre os dois, que agora será de apenas 500 pontos.










